A Comunidade Essênia, onde nasceu Jesus, era bastante desenvolvida em termos de agricultura, saneamento e na arte da cura. Lá as mulheres eram respetadas e valorizadas e já fabricavam seus própios medicamentos. Pode-se dizer que os Essênios foram os precursosres do uso dos florais. Muitos outros povos a utilizaram ao longo da historia. Entretanto, só em 1930 esta Terapia foi sistematizada pelo DR. Edward Bach na Inglaterra, objetivando a que o ser humano tivesse uma melhor qualidade de vida á partir do seu autoconhecimento. A terapia Floral é uma das áreas terapêuticas dentre dezenas de outros modelos de terapias Naturais.
Depois dos Florais de Bach, muitas linhas de Essências Florais foram desenvolvidas no Brasil e no mundo. Algumas delas são utilizadas por Julia Silveira que aqui define sua filosofia de trabalho:
Seu modelo terapêutico analisa disfunções, pré-disposições, e desequilíbrios energéticos que perturbam a trajetória de normalidade mínima necessária para o sujeito cumprir seu destino. Ajuda a recuperar desafios relacionados ao aprendizado pessoal, transpessoal e relacional.
Faz atendimento radiestésicos, aconselhamento terapêutico e recomenda essências florais que promovem uma assepsia genética, além de mobilizar valores e despertar talentos e potenciais latentes, atuando sobre a harmonização integral do cliente.
O apoio e acompanhamento deste modelo terapêutico conduz á reforma interna centrada no autoconhecimento, na educação e expansão da consciência de si mesmo e de suas capacidades latentes. Assim sendo, o cliente se tornará capaz de superar seus conflitos e obter alívio para o seu sofrimento moral e existencial.
Na medida em que despertar mudanças para uma vida mais assertiva, o cliente restaura o equilíbrio e a paz interior, aceitando-se com seus desafios. Sentirá aliviados os seus sintomas físicos, resgatando, deste modo, sua dignidade e reconstruindo sua autoestima. Assim, vai conseguir vislumbrar novas possibilidades de escolha e novas atitudes frente á vida, elementos fundamentais para a sua autocura.
Julia Silveira
Terapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário